SOMOS GPTW - INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

SICOOB Saromcredi fica entre as 5 Melhores Cooperativas de Crédito para se trabalhar no Brasil 

Colaboradores e cooperados SICOOB Saromcredi comemoraram nessa última sexta-feira (02/10/2020)  a 5º colocação no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar – Instituições Financeiras2020, do Great Place To Work (GPTW), em parceria com a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI).  A Cooperativa, que atua nas regiões Sudoeste, Sul, Centro-Oeste de Minas e Alto Paranaíba, participou pela primeira vez do evento e prepara-se agora para disputar a classificação nacional, no Ranking das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil no próximo dia 18 de outubro.

O novo título movimentou as cidades de atuação da cooperativa, em especial São Roque de Minas, na Serra da Canastra, onde nasceu a Saromcredi. Com direito a carreata e muita animação, o selo GPTW foi recebido por todos como uma forma de reconhecimento pela excelência nos serviços oferecidos, além da valorização dos seus colaboradores através das suas boas práticas culturais. Atual Presidente da Cooperativa, João Carlos Leite, o Joãozinho, diz que esse não é só um título: significa a valorização de toda região em que o SICOOB Saromcredi atua. “Mostra que temos aqui, no interior de Minas, empresas sérias, que se preocupam com o bem-estar de seus colaboradores e das comunidades onde estão inseridas. Essa não é uma vitória apenas nossa, e sim de todos que fazem parte das regiões onde atuamos”, diz.

O ranking é realizada em 90 países, sendo a certificação GPTW considerada mundialmente como autoridade em pesquisa de clima organizacional. O objetivo é reconhecer as melhores empresas para se trabalhar em âmbito nacional e mundial e é feito com base nos relatos de quem de fato pode avaliar com propriedade: os colaboradores.

O Prêmio leva em consideração alguns parâmetros que fazem parte da metodologia aplicada, como pesquisa de clima, comentários de colaboradores, benefícios, oportunidade de crescimento, investimento em treinamento e desenvolvimento, infraestrutura, bem-estar do colaborador, humanização do ambiente de trabalho, transparência e credibilidade das lideranças e autonomia dos colaboradores.

Além disso, valores e princípios sólidos, propósito com significado, inovação, eficácia na liderança e maximização do capital humano são fatores essenciais para as empresas serem certificadas com o selo, que é prestigiado internacionalmente.

No próximo dia 19 de outubro a Saromcredi chega à fase nacional, onde participam empresas dos mais diversos ramos, onde serão eleitas as 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Destaque que vem do interior

A emoção de conquistar o 5º lugar é compartilhada pela diretoria e colaboradores do SICOOB Saromcredi. O motivo de toda alegria vai além dos atendimentos realizados e do trabalho diário. São nas páginas da história que se esconde a essência dessa Cooperativa, que nasceu em um cômodo pequeno, com meia dúzia de colaboradores, e que se tornou referência em soluções financeiras e na prática de agente de desenvolvimento econômico e social para quase 29 mil cooperados.

Mais que uma instituição financeira, a Cooperativa nasceu graças ao esforço de 22 produtores rurais de São Roque de Minas, impulsionados pela necessidade de trazer para o município condições de desenvolvimento, aquecendo a economia local e facilitando a vida dos moradores.

Prestes a completar 29 anos de história, o SICOOB Saromcredi revolucionou São Roque de Minas, ganhou novas praças e se transformou em uma das maiores cooperativas do Estado, atendendo até o momento, 14 municípios, com planos de ampliar ainda mais a área de atuação nos próximos meses.

Joãozinho se emociona ao relembrar dos primórdios da Cooperativa, que foi concebida para atender necessidades básicas de uma população que estava desprovida de um agente bancário. “O sucesso da Cooperativa foi tão grande que, com apenas um ano de funcionamento, boa parte da movimentação financeira de São Roque de Minas já estava de volta”, recorda. “E sempre, desde o início, percebemos que investir na qualificação e educação dos colaboradores, certamente seria o caminho para a prosperidade, tornando tais práticas como valores norteadores de nossas decisões”, acrescenta o presidente.

Hoje, a Cooperativa oferece todas as soluções financeiras para Pessoa Física, Jurídica e Agronegócio, além de fomentar diversos projetos de desenvolvimento sócio econômicos em toda sua área de atuação, valorizando o empreendedorismo, a educação e a qualidade de vida das comunidades onde está inserida.

Confira o Rankin completo no site: 

https://gptw.com.br/ranking/melhores-empresas/?ano=2020&tipo=Setorial&ranking=Institui%C3%A7%C3%B5es+Financeiras&corte=Cooperativas+de+Cr%C3%A9dito

 

Comemoração GPTW